Agende sua visita e venha nos conhecer

Da Educação Infantil ao Ensino Médio

Buscamos formar pessoas que estarão preparadas para a vida de forma integral, a partir de uma educação de excelência pautada em valores cristãos, éticos e humanos.

Maternal I ao Jardim II

Promovemos o desenvolvimento integral da criança nos aspectos físico, afetivo, intelectual, linguístico e social. De forma lúdica, e com o uso de metodologias ativas, preparamos nossos alunos para desenvolver o conhecimento sobre si, sobre o outro e sobre o mundo.

1º ao 5º ano

Aqui é o momento de criar a identidade e fortalecer o desenvolvimento dos alunos. Nesta etapa cada estudante irá, entre outros, desenvolver o raciocínio crítico; interessar-se por ouvir e manifestar sentimentos e experiências; e interpretar e transformar a sua realidade.

6º ao 9º ano

Com foco no protagonismo e interesse da criança, incentivamos o despertar de habilidades como a autonomia, responsabilidade, criatividade e visão crítica. Trabalhamos também o cooperativismo, a convivência com diferenças, a autonomia e autoconfiança, além de todas as outras habilidades pedagógicas previstas para este nível de ensino.

Nos anos finais da trajetória escolar, propomos o aprofundamento dos conteúdos já adquiridos, focando na interdisciplinaridade dos estudos de formação para a universidade e para a vida, por meio de um ambiente saudável para que possam fortalecer a autoestima e para se reconhecerem parte de uma comunidade.

Nosso Programa Integral

Oferecemos o turno integral para os alunos do Maternal II ao 5º ano, matriculados no turno regular matutino. Durante o período, são realizadas atividades lúdicas, interativas, esportivas, culturais e cognitivas, contribuindo para uma sólida formação humana, cultural, social e cristã. Confira algumas das atividades:

Balé, futsal, karatê, ginástica rítmica, psicomotricidade e outros

Almoço, lanche, descanso e tarefa de casa

Musicalização, oficina de teatro

Contação de histórias, vivências manuais e lúdicas, sabor e saber

Conheça nossa Infraestrutra

Os espaços do Colégio Católica de Brasília foram projetados para potencializar o aprendizado dos alunos respeitando a idade e cada etapa de ensino.

Perguntas Frequentes

Encontre aqui as respostas para as suas dúvidas

Como funciona o período de adaptação na Educação Infantil? 

Do Maternal II ao Jardim II, quando a criança está tendo o primeiro contato com o ambiente escolar há flexibilização dos horários nos primeiros dias. Nossa equipe é preparada para promover integração do aluno, e em caso de necessidade, os pais são comunicados para buscarem a criança antecipadamente. 

Como é o contato dos responsáveis com a escola na Educação Infantil e Ensino Fundamental?  

O contato acontece por meio da agenda escolar, contato telefônico, e-mail, em contato direto com a Coordenadora Pedagógica e/ou Orientadora Educacional, e nas reuniões coletivas. Além disso, caso haja necessidade, poderão ser agendados horários individuais com os professores e a equipe pedagógica. 

Como será o novo Ensino Médio no Colégio Católica? 

Aqui, a implementação acontecerá de forma gradual a partir da 1ª série de 2022. O novo Ensino Médio será composto pela Formação Geral e por Itinerários Formativos. A Formação Geral, obrigatória para todos os estudantes, engloba disciplinas comuns como, por exemplo, Língua Portuguesa, Matemática, Biologia e Língua Estrangeira. Já nos Intinerários Formativos, os estudantes poderão selecionar caminhos de formação distintos, adequados aos seus projetos de vida, escolhendo disciplinas eletivas, que contribuirão para a formação acadêmica e preparação para a carreira pro­fissional.

AGENDE SUA VISITA


Colégio Católica de Brasília | Grupo UBEC

QS 07, Lote 01, EPCT

Av. Águas Claras | Pistão Sul de Taguatinga | Brasília - DF

(61) 3451-5000